Plano de Mata Atlântica

A partir de licitação, foi contratada consultoria especializada para elaborar o Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica de Porto Alegre (PMMA), contendo a identificação e o mapeamento dos remanescentes do Bioma Mata Atlântica em Porto Alegre.

Mata Atlântica  é o nome popular dado à floresta tropical atlântica que se distribui em milhares de fragmentos da região litorânea aos planaltos e serras do interior, do Rio Grande do Norte ao Rio Grande do Sul. É uma das florestas mais ricas em diversidade de espécies e uma das mais ameaçadas do planeta. No Brasil, este bioma ocorre em 17 Estados, restando, no entanto, apenas 12,4% da área anteriormente ocupada por essa floresta.

Acesse a versão integral do Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica (PMMA), concluído em 2023, nos documentos abaixo.


Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica - até a página 353

Parte 117.06 MB



Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica - mapas de 4 a 10

Parte 212.51 MB



Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica - mapa 11

Parte 328.08 MB



Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica - mapas 12 a 14, Plano de Ações, Aprovação e Diretrizes  da Implantação, Equipe Técnica, Referências Legais, Normaltivas e Bibliográficas e Anexos

Parte 411.09 MB




Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica - Plano de Trabalho, Oficina de Sistematização e Outros

Parte 510.36 MB

Acompanhe a prefeitura nas redes