Secretaria Municipal de Governança Cidadã e Desenvolvimento Rural

A SMGOV é responsável pela governança e a política institucional da prefeitura.

São suas atribuições, planejar, coordenar, articular e controlar as políticas de governança, interna e externa e apoiar o prefeito no relacionamento institucional.

Leia mais

Também são atividades da SMGOV, gerir os processos vinculados ao ciclo anual de operação do Orçamento Participativo (OP) e a outras formas de democracia participativa local, a relação com os conselhos municipais e de governança local, por meio da identificação de demandas da sociedade e desenvolver, implementar e supervisionar projetos locais e territoriais, por meio das subprefeituras, além das políticas de resiliência e produção primária.

 

serviços

Fruticultura
O projeto fomenta a diversificação da produção na pequena propriedade
Olericultura - Cultivo de Legumes
Assistência técnica e orientação aos produtores que trabalham com a olericultura.
Projeto de Horto - Cultivo de sementes e plantas de horta e jardim
Realização de tarefas para funcionamento do Horto de plantas medicinais.
Atestado de Pleno e Regular Funcionamento
Documento com fidedignidade comprobatória sobre o funcionamento da entidade.

Notícias

Governança Cidadã e Desenvolvimento Rural

Porto Alegre já tem 348 prefeitos de praças

Acesse Porto Alegre já tem 348 prefeitos de praças
Governança Cidadã e Desenvolvimento Rural

Prefeitura apresenta medidas de contenção e prevenção de cheias a moradores do Guarujá

Acesse Prefeitura apresenta medidas de contenção e prevenção de cheias a moradores do Guarujá
Governança Cidadã e Desenvolvimento Rural

Capital abre manifestação de interesse para participação em feiras ecológicas

Acesse Capital abre manifestação de interesse para participação em feiras ecológicas

Gabinete

Assessoria de Comunicação
Adriana Corrêa 
Assessoria de Gabinete
Valéria Lucas