7ª Conferência Municipal de Porto Alegre

A 7ª Conferência Municipal de Porto Alegre será preparatória para as etapas estadual e nacional da Conferência das Cidades.

O objetivo do evento é mobilizar a cidade na construção de diretrizes para o desenvolvimento urbano sustentável, com foco em participação cidadã e governança colaborativa.

Nos dias 29 e 30 de abril, serão debatidas propostas para o desenvolvimento urbano da Capital e haverá eleição de delegados e sistematização de propostas para as seguintes temáticas: Regularização Fundiária, Habitação e Saneamento; Sustentabilidade Ambiental e Emergência Climática; Mobilidade Urbana; Governança Colaborativa e Participação Cidadã; Desenvolvimento Econômico, Inovação com Justiça Social.

A organização é da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Governança Cidadã e Desenvolvimento Rural (Smgov), com o apoio institucional da PUCRS, juntamente com uma comissão formada por demais agentes municipais, entidades representativas da sociedade e universidades.

 

Acesse aqui os conteúdos:

 

Inscrições 7ª Conferência Municipal de Porto Alegre (Ingressos esgotados)

Programação 7ª Conferência Municipal de Porto Alegre

Regimento Interno 7ª Conferência Municipal de Porto Alegre

Portaria Comissão Organizadora 7ª Conferência Municipal de Porto Alegre

 

Regimento Interno 6ª Conferência Estadual das Cidades RS

Regimento Interno 6ª Conferência Nacional das Cidades

Texto Base 6ª Conferência Nacional das Cidades

 

 

Apresentação SMGOV:

 

A Secretaria Municipal de Governança Cidadã e Desenvolvimento Rural (SMGOV) é responsável pela governança institucional da prefeitura, fazendo a interlocução e a articulação com a comunidade e as entidades da sociedade civil.

São atribuições da SMGOV, gerenciar o Orçamento Participativo (OP) e outras formas de democracia participativa, aproximando a prefeitura da comunidade, por meio das subprefeituras – estruturas do governo em cada uma das 17 regiões da cidade.

A articulação política com os conselhos municipais, além do planejamento e a execução de políticas de resiliência, de desenvolvimento rural e fomento à produção agrícola, também são atividades da SMGOV.