Parque Jaime Lerner (trecho 3 da orla)

Projetado pelo arquiteto Jaime Lerner, assim como o Trecho 01, o parque é uma área de lazer, contemplação e práticas esportivas no trecho da avenida Edvaldo Pereira Paiva, próximo ao Parque Marinha do Brasil. 

Ligada à prática do esporte, oferece uma diversidade de modalidades para atender a todas as faixas etárias, incluindo a maior pista de skate da América Latina.  Todos os equipamentos foram concebidos tendo foco na perspectiva da vista excepcional oferecida pela paisagem do Lago Guaíba.

Quadras esportivas - São 29 quadras de esporte: uma poliesportiva, uma de basquete, uma de patinação, uma de tênis, três de beach tennis, quatro de futebol infantil, seis de futebol, sete com grama sintética e 12 de areia para vôlei de praia, beach tennis e futevôlei.

Facilidade e transparência - O sistema de agendamento  permite que a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, responsável pelos ambientes na orla, gerencie as agendas das quadras. Também é possível alterar as disponibilidades de horários, fazer reservas para atividades especiais ou retirar a disponibilidade de algum espaço.   

Como agendar: Basta baixar o aplicativo nas lojas oficiais para Android, fazer login diretamente no 156+POA pelas opções dadas na tela do AcessoPoa. O agendamento também pode ser feito pelo site agendaorla3.portoalegre.rs.gov.br

IMG_0874.JPG

Endereço: Av. Edvaldo pereira Paiva, 2323
Área: 14,6 hectares
Inaugurado: 23/10/2021

Acompanhe a prefeitura nas redes