Cemitérios Municipais

A Smamus administra três cemitérios públicos municipais:Tristeza, São João e Belém Velho. 

os serviços de  marcação de sepultamento e assuntos como processos de transferência de concessão, taxas de conservação, agendamento de serviços de remoção ou inumação para os três cemitérios municipais são centralizados na  Equipe de Necrópoles - Administração do Cemitério São João. A Equipe de Necrópoles localiza-se na rua Ari Marinho, 297.  A administração dos cemitérios funciona das 8h às 12h e das 13h às 17h, em qualquer dia da semana, inclusive sábados, domingos e feriados. Os cemitérios não fecham ao meio-dia para visitação.

Para fazer a atualização cadastral, clique aqui.

Reclamação e solicitação de serviços de conservação (como corte de grama e limpeza) podem ser protocoladas clicando-se aqui. Ressalte-se que a conservação dos túmulos é de responsabilidade do proprietário.

 

Cemitério Tristeza
Antigo Cemitério da Cavalhada, foi  municipalizado em 1954. Possui cerca de 600 jazigos, em sua grande maioria perpetuados. Realiza sepultamentos apenas para famílias que possuam jazigos construídos.
Endereço: Rua Liberal, 19


Cemitério São João
Localizado no bairro Higienópolis, o maior cemitério municipal de Porto Alegre iniciou suas atividades em agosto de 1936. Ocupando uma área de  9, 5 hectares, conta com cerca de 12.600 jazigos entre perpétuos e arrendados.
Emndereço: Rua Ari Marinho, 297
Telefone: (51) 3289-8347 

Cemitério Belém Velho
Localizado no bairro Belém Velho, foi implantado no século passado, sendo encampado em 1992 pela prefeitura em razão de denúncias de irregularidades. Com uma área de aproximadamente dois hectares, possui 1.026 jazigos. O cemitério não tem capacidade para construção de novos jazigos.
Endereço: Rua Nossa Senhora do Rosário, 5.205

Acompanhe a prefeitura nas redes