Orla Moacyr Scliar

Projetado pelo arquiteto Jaime Lerner, autor de inúmeras obras com reconhecimento internacional e um dos cinco urbanistas mais influentes do século 20, a nova área de lazer e contemplação dos porto-alegrenses tem 1,3 quilômetros e fica entre a Usina do Gasômetro e a Rótula das Cuias.

Batizada de Orla Moacyr Scliar, o Trecho 1 conta com ciclovia e passeio público, mirantes, quadras esportivas, ancoradouro para barcos de passeios turísticos, quatro bares e um restaurante panorâmico. O espaço possui posto permanente da Guarda Municipal e cobertura de 39 câmeras de videomonitoramento. Uma das atrações é a iluminação especial, que proporciona visitação noturna. Para isso, foram instalados 47 postes inclinados e um piso iluminado por pontos de luz. A obra, orçada em R$ 71 milhões, foi executada com recursos do CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina).

A Orla Moacyr Scliar também tem espaço para moradores e turistas aproveitarem a gastronomia local, com bares e um restaurante panorâmico, operados por permissionários selecionados por meio de licitações públicas. 

DSC00425_0.JPG

Endereço:  Av. Edvaldo Pereira Paiva, s/n 
Área: 8,64 hectares
Inaugurado em: 29 de junho de 2018

Acompanhe a prefeitura nas redes