Acompanhamento funcional

Acompanhamento funcional é um serviço de atendimento ao servidor  que tem como finalidade a melhoria da qualidade de vida no trabalho, qualificação das relações de trabalho, promoção da saúde ocupacional e desenvolvimento profissional, incluindo competências gerenciais.

O acompanhamento funcional pode ocorrer nas modalidades individual ou coletiva, com equipes de trabalho ou grupo de servidores.

Os atendimentos poderão ser realizados de forma presencial e/ou através de videochamada, dentro do horário de trabalho.

Não há periodicidade preestabelecida, devendo ser contratualizado a partir de análise técnica e necessidades identificadas entre o técnico responsável e o(s) servidores demandante(s).

No âmbito da Administração Centralizada, o acompanhamento funcional é desenvolvido pela Gerência de Acompanhamento Funcional da Diretoria Geral de Pessoas/SMAP.

Os órgãos que possuem equipe de Recursos Humanos constituída também podem desenvolver o serviço.

 

Assessoria para avaliadores de estágio probatório

A CDAF disponibiliza assessoria aos avaliadores de estágio probatório da administração centralizada, em que são abordados aspectos técnico-administrativos do processo a partir do interesse e das necessidades dos sujeitos e áreas atendidas. 

Material de apoio

Decreto Estágio Probatório

Avaliação de desempenho de gestores

O processo faz parte do rol de ações prioritárias da Gestão Municipal, buscando a qualificação e desenvolvimento dos gestores em prol do atingimento das metas e resultados esperados de cada órgão municipal. 

ORDEM DE SERVIÇO Nº 16, DE 25 DE JULHO DE 2022.

Curso Avaliação por competências - Plataforma EducaPOA

Equipe de desenvolvimento - EDES/CDAF/DGPES/SMAP

Para solicitar atendimento clique aqui.

Endereço: Rua Siqueira Campos, nº 1300/865

Telefone: 32891204

Email: smapedes@portoalegre.rs.gov.br

Â