Plano de Mobilidade do Centro Histórico

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Smmu), apresentou, em audiência pública no dia 28 de setembro de 2022, o estudo de mobilidade do Centro Histórico. O estudo, em desenvolvimento desde 2019, tem como objetivo traçar as melhores estratégias para a administração municipal promover o equilíbrio da mobilidade, a valorização e sustentabilidade da região, além de integrar o Centro Histórico à orla. 

 

pmch2.JPG

 

“Este material é muito importante para balizar projetos futuros que levem à qualificação da mobilidade urbana dessa região tão importante da cidade. Em algumas frentes já estamos conseguindo atuar, entretanto um estudo estruturado irá nos ajudar a fazer ações mais efetivas para a mobilidade de Porto Alegre”, destaca o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior. 

 

pmch3.JPG

 

O trabalho foi constituído pela pela consultoria Matricial Engenharia Consultiva, contratada pelo município, com recursos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) como parte do Programa ORLA-POA, e teve acompanhamento da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). A apresentação resultou em um diagnóstico e em propostas produzidas dos seguintes eixos: pedestres, transporte cicloviário, coletivo e de carga, táxis e aplicativos, automóveis e na área da infraestrutura.

 

pmch.JPG

Acompanhe a prefeitura nas redes