Pilhas e Baterias

pilhas e baterias.jpg

De acordo com a Lei municipal nº 9.851/2005, os comerciantes e redes de assistência técnica que distribuem ou comercializam pilhas e baterias são obrigados a recebê-las de volta.

Logística Reversa de Pilhas e Baterias
A Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) é uma iniciativa conjunta de fabricantes e importadores de pilhas e baterias portáteis. A organização fundou em 2016 a Green Eletron – Gestora para Logística Reversa de Equipamentos Eletroeletrônicos, que contrata e coordena os serviços de coleta, transporte e a destinação final ambientalmente adequada dos eletroeletrônicos descartados.

O projeto teve início em novembro de 2010 com a finalidade de implantar os sistemas de logística reversa e destinação final, após o fim da vida útil, das pilhas comuns de zinco-manganês, pilhas alcalinas, pilhas recarregáveis e baterias portáteis. 

O sucesso do programa depende do apoio dos consumidores para que não descartem suas pilhas e baterias portáteis usadas em lixo comum, mas sim as entreguem aos estabelecimentos onde adquiriram o produto, em assistências técnicas ou mesmo nos postos de recebimento. 

Atualmente Porto Alegre possui diversos postos de entrega de pilhas. Para verificar o local de descarte mais próximo de você, clique aqui.

Para outras informações, ligue gratuitamente para 0800 779 4500.

Â