Jardins do DMAE

Apresentação

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O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) é uma autarquia municipal criada em 15 de dezembro de 1961. É responsável pela captação, tratamento e distribuição de água, além da coleta e tratamento do esgoto sanitário (cloacal) em Porto Alegre.

Desde maio de 2019, o Dmae também passou a cuidar da manutenção do sistema pluvial e, a partir de 2021, assumiu a responsabilidade pelos projetos e obras de drenagem da Capital.

Cabe ao Departamento fiscalizar e manter esses serviços, bem como planejar e promover, de forma contínua, sua melhoria e expansão — garantindo a infraestrutura necessária para o crescimento sustentável da cidade.

Confira o organograma do Dmae

O organograma do Departamento pode ser acessado aqui.

Conselho Consultivo

Até 2025, as ações do Dmae foram acompanhadas por um Conselho Deliberativo, formado por representantes de entidades da sociedade civil. Desde então, o grupo foi rebatizado como Conselho Consultivo, incluindo também outros órgãos públicos. Saiba mais.

Fiscalização contábil

A fiscalização contábil e financeira do Dmae é feita pela Delegação de Controle. As regras são definitdas pela Lei Municipal Nº 2.312, de 15 de dezembro de 1961.

Código de Ética

Confira aqui o Código de Ética do Departamento.

Política da Qualidade

Acesse detalhes da Política de Qualidade adotada pelo Dmae.

Mapa estratégico
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