
2ª via da conta e serviços
> 2ª VIA DA CONTA DE ÁGUA: acesse a Loja Virtual
Digite o número do ramal de água no campo Imóvel e seu CPF/CNPJ (somente números)
Atenção:
Os bancos só recebem pagamento de 2ªas vias impressas a laser ou jato de tinta
> Pagamento da conta
Os pagamentos devem ser realizados nos bancos credenciados:
- Banco do Brasil.
- Banrisul.
- Bradesco.
- Caixa Econômica Federal.
- Itaú.
- Santander.
- Sicoob/Bancoob.
- Sicredi.
Todos os bancos aceitam cadastro de débito automático. Para isso, é preciso utilizar como código a numeração do imóvel (informado na fatura), sempre com 7 dígitos. Exemplo: 0012345.
O pagamento em banco não credenciado não gera garantia de quitação de dívida, pois bancos não credenciados não possuem comunicação com o Dmae.
> CARTA DE SERVIÇOS do 156: aqui
É possível encontrar 45 serviços prestados pelo Dmae em água, esgoto cloacal e esgoto pluvial.
> Acompanhe seu protocolo: 156web
Você deverá realizar seu cadastro no serviço Conecta Cidadão para obtenção de login e senha e, após, poderá acompanhar seus protocolos. O e-mail do cadastro deverá ser o mesmo fornecido na abertura do protocolo.
> Solicitar ligação nova de água e esgoto
Confira a documentação necessária para ligação nova de água: aqui
Imprima os formulários abaixo, preencha-os e anexe-os ao pedido de ligação de água*:
- Formulário croqui de localização do seu imóvel e autorização do proprietário
- Formulário de declaração de residência - área verde
* Para consultar o documento acima os pop-ups deverão estar habilitados ou permitidos para sesuite.procempa.com.br
* Formulários abrem no navegador Chrome
* Ao clicar no link do documento, abrirá uma tela solicitando usuário e senha que deverá ser preenchidos conforme segue:
Usuário: consulta
senha: dmae2020
> Manual do Nicho do Hidrômetro
Confira tudo o que você precisa saber para executar a ligação de água: aqui