Programação e Sistema de Auditoria

Programação de Auditoria Interna

A Divisão de Auditoria-Geral (DAG) é responsável pelo acompanhamento e avaliação do controle interno, recomendando medidas ao seu aperfeiçoamento. Adicionalmente, é responsável pela condução de trabalhos especiais solicitados por autoridades municipais ou decorrentes de necessidades constatadas durante os trabalhos de campo.

Cronograma de Auditoria Interna - Exercício 2023
Cronograma de Auditoria Interna - Exercício 2022
Cronograma de Auditoria Interna - Exercício 2021

 

Sistema de Auditoria Interna - SIAUDI

O Sistema de Auditoria Interna (SIAUDI) é uma importante ferramenta de trabalho utilizada pela Controladoria-Geral do Município a fim de emitir relatórios de auditoria ordinária, bem como de monitorar a resolução das recomendações identificadas ao longo das inspeções, além disso há inter-relacionamento com a unidade auditada, visto que o gestor utiliza o próprio sistema para registrar as providências/planos de ação que vem realizando a fim de sanar as recomendações indicadas nos relatórios de Auditoria Interna.

Os usuários do SIAUDI são cadastrados para os titulares dos órgãos/entidades, tendo em vista que são eles os responsáveis pelo retorno dos relatórios e recomendações. No entanto, caso o titular do órgão entenda necessário o cadastro de outros usuários para visualização e respostas das recomendações, o mesmo deverá enviar solicitação de criação de usuário(s) à DAG – CGM, através do SEI nº 19.0.000097115-7.

A listagem completa dos Pontos Focais cadastrados no sistema pode ser acessada clicando aqui.
 

Para acesso ao SIAUDI, clique aqui.
 

Em caso de dúvidas/pedido ou problemas de acesso, entrar em contato através do endereço eletrônico dag_cgm@portoalegre.rs.gov.br.

 

Plataforma e-Aud

O e-Aud é a plataforma digital de gestão das atividades da Controladoria-Geral do Município (CGM) de Porto Alegre. A ferramenta desenvolvida pela CGM Porto Alegre possui algumas premissas básicas de funcionamento, tais como fácil navegação, conectividade, armazenamento e segurança de dados. Busca gerar informações para tomada de decisão do gestor público a fim de agregar valor ao Município. Neste sentido, o e-Aud conta cinco módulos distintos: Controle Externo, Controle Interno, Auditoria Interna, Programa de Integridade e Apurações de Responsabilidade.

Para acesso ao e-Aud, clique aqui.

Â