Agenda Cultural

Destaques da Agenda

Inscrições para o Prêmio Açorianos de Teatro 2024
A Coordenação de Artes Cênicas, Dança e Circo da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa está com inscrições abertas até o dia 14 de novembro para o Prêmio Açorianos de Teatro e Circo Adulto e Tibicuera de Teatro para o público infantojuvenil. O edital foi publicado nessa quarta-feira, 17, no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa).
Leia Mais 

Feira de Troca de Livros
O saguão do Centro Municipal de Cultura, Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues recebe neste sábado, 27, das 14h às 17h, a edição de abril da Feira de Troca de Livros. O objetivo é aproximar leitores e proporcionar a renovação dos acervos. A realização é da Biblioteca Pública Municipal Josué Guimarães, da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa. 
Leia Mais

Inscrições para ocupação dos teatros municipais
Estão abertas as inscrições aos interessados para a ocupação dos teatros municipais no segundo semestre de 2024. As informações constam em edital publicado na quinta-feira, 18, no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa). O edital para ocupação do Teatro Renascença e da Sala Ãlvaro Moreyra estará disponível até as 23h59 de 6 de junho, com datas que serão oferecidas entre agosto e novembro para temporadas de teatro adulto e infanto-juvenil, circo, dança e música. 
Leia Mais 

Exposição sobre poesia e artes plásticas 
A exposição A Eloquência do Olhar entra em cartaz neste sábado, 27, na Pinacoteca Ruben Berta. A visitação vai até 26 julho, de segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h. A entrada é gratuita. 
Leia Mais

Cinema

Fantaspoa
A Cinemateca Capitólio recebe, a partir desta quinta-feira, 11, a programação do Fantaspoa, o maior festival de cinema dedicado exclusivamente a filmes de gênero fantástico (fantasia, ficção-científica, horror e thriller) da América Latina.  

Inscrições para ExpoFavela RS 2024
(até 31 de maio)

As inscrições para a ExpoFavela 2024 Rio Grande do Sul abrem nesta quinta-feira, 4, durante a realização do Show da Cufa, a partir das 17h, no Morro da Cruz (Travessa São João, 186 – São José), zona Leste.
Leia Mais


Exposições


Exposição sobre artistas negros 

(até 1º de julho)
O Centro de Dança da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (Smcec) inaugura na quinta-feira, 11, às 19h, a exposição Nunca Estivemos Sós: Negrografias da Dança Cênica de Porto Alegre no Século XX. A visitação no Saguão do Centro Municipal de Cultura Lupicínio Rodrigues (Erico Verissimo, 307 - Menino Deus) vai até o dia 1º de julho. A entrada é gratuita.
Leia Mais

Outras formas de ver a cidade 
(Até 31 de maio)

O Paço Municipal (praça Montevidéu, 10 - Centro Histórico) recebe a mostra Veracidade, que poderá ser visitada, gratuitamente, a partir de quinta-feira, 28, das 9h às 17h. A exposição, em comemoração aos 252 anos de Porto Alegre, apresenta trabalhos de mais de 30 fotógrafos convidados. Também contará com Eurico Salis, apresentando duas imagens.
Leia Mais

Retrospectiva de Luiz Carlos Felizardo na Pinacoteca Ruben Berta
(até 12 de abril)

Luiz Carlos Felizardo (Porto Alegre, 1949) é o artista homenageado do 16º Prêmio Açorianos de Artes Plásticas. Como parte da programação do prêmio, será inaugurada na Pinacoteca Ruben Berta (rua Duque de Caxias, 973 - Centro Histórico) a exposição individual Desenho: Fotografias de Luiz Carlos Felizardo. A mostra retrospectiva busca apresentar a obra do fotógrafo porto-alegrense à luz daquela que é sua primeira referência estética: os desenhos do ilustrador francês Gustave Doré (1832-1883). A inauguração da exposição acontecerá nesta quinta-feira, 7, das 18h às 21h. A mostra ficará em cartaz de 8 de dezembro a 12 de abril do próximo ano, com visitação de segunda à sexta, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h.
Leia Mais


 

Â