OP: Temática define qualificação profissional como prioridade
Conselheiros e delegados do Orçamento Participativo (OP) enfrentaram a noite chuvosa da segunda-feira, dia 14, para acompanhar a assembleia da temática de Desenvolvimento Econômico, Tributação, Turismo e Trabalho do Orçamento Participativo. O encontro, realizado na Casa do Gaúcho, definiu as prioridades da temática para o orçamento.
Feiras e eventos na área de desenvolvimento econômico e trabalho; urbanização, reforma ampliação de produtos e serviços turÃsticos; qualificação profissional para geração de trabalho e renda especial para a população em condições de vulnerabilidade social e feiras e eventos na área do turismo foram os quatro temas mais votados.
No encontro, também foi eleita, por aclamação, a chapa única dos novos conselheiros da temática. Roberto Ivan Raul Jakubazko e Marivane Rogério são os titulares, tendo como suplentes Fabiane Kreps Ferreira Martins e Felisberto Seabra Luisi.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Cidade, apresentou um balanço das ações desenvolvidas na área. O Escritório de Eventos, que entre 2017 e 2018 licenciou 2.517 eventos na Capital; a sala do Empreendedor, com mais de 3 mil atendimentos/mês e redução de prazo para abertura de empresas, de 41 dias (2017) para apenas 5 dias (2019), foram destacados por Cidade. A concessão da gestão do Mercado Público e os trabalhos desenvolvidos para os idosos na Capital também foram temas discutidos no encontro.Â
A última reunião das temáticas do OP será realizada nesta terça-feira, dia 15, às 19h. Saúde e Assistência Social serão debatidos por delegados, conselheiros e integrantes do governo. A partir desta quarta-feira, dia 16, se iniciam as assembleias regionais do OP.
Â
Â
Fabiana Kloeckner