Porto Alegre ilumina pontos turísticos de verde para celebrações de St. Patrick

17/03/2022 08:50
Cesar Lopes/ PMPA
Desenvolvimento Econômico e Turismo
Fonte Talavera, em frente ao Paço Municipal, ganhou a cor do St. Patrick's Day

Considerada a cidade com maior número microcervejarias do Brasil, Porto Alegre tem na celebração de St. Patrick, que acontece nessa quinta-feira, 17, uma tradição. Por esse motivo, além de apoiar a data, a prefeitura da Capital também articulou atores públicos e privados a participarem do greening, uma ação global em que vários pontos turísticos do mundo são iluminados de verde em homenagem à Irlanda.

Ganharam iluminação especial o Paço Municipal, Theatro São Pedro, barco Cisne Branco, Farol Santander, Araújo Viana e o Hotel Plaza. Além dos festejos de St. Patrick's Day, o Executivo Municipal tem interesse em promover outras ações com consulado Irlandês, sediado em São Paulo, em áreas como inovação, games, indústria audiovisual e animação e mobilidade acadêmica. “Nosso papel é estimular a aproximação entre a cidade as instâncias internacionais”, reforçou o diretor de Relações Internacionais da prefeitura, Ricardo Sondermann.

Giulian Serafim/ PMPA
Desenvolvimento Econômico e Turismo
Evento também valoriza a gastromia local

A Festa - Em 2022, a programação conta com palestra cultural e ações em diversos pontos da cidade, como é o caso do 4º Distrito, região cervejeira e composta por cinco bairros, que passa por uma transformação pautada por uma revitalização e urbanização (projeto 4D+). "O apoio da prefeitura para St. Patrick, com licenciamento e colaboração na mobilidade, tem como objetivo estimular essa reurbanização e revitalização do 4º Distrito”, comentou o secretário- adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Turismo Vicente Perrone. 

De acordo com Perrone, centenas de estabelecimentos estão vendo nesta data um potencial para incremento do faturamento. Além da movimentação da economia local, há também uma expectativa do turismo para os próximos anos. 

Eventos no dia 17

- Festa e Missa de São Patrício 

  • A partir das 18h, a Paróquia São Pedro (Av. Cristovão Colombo, 1.629, bairro Floresta) fará uma missa, com bênção das cervejas, e após terá festa no local. 

- St. Patrick no 4º Distrito

  • Acontece das 19h às 23h, em diversos pontos da região, com desfile e mais de 14 bares participantes do evento. 

- St. Patrick no Bela Vista 

  • Será na rua Passo da Pátria, 83, das 17h às 22h.

Leia mais

EPTC informa bloqueios devido ao Saint Patrick's Day na Capital

 

Olívia Bertolini Monteiro

Lucas Barroso

Acompanhe a prefeitura nas redes