Prefeitura entrega títulos de propriedade para moradores da Vila Pereira Franco

02/09/2022 18:42
Pedro Piegas / PMPA
Executivo
Prefeito Sebastião Melo afirmou que regularização é uma enorme conquista para a comunidade

Vinte e três famílias da Vila Pereira Franco, no bairro São João, receberam seus títulos de propriedade na tarde desta sexta-feira, 2. O prefeito Sebastião Melo participou do ato, realizando a entrega das matrículas de casa em casa. Os primeiros trâmites envolvendo a Reurb na comunidade iniciaram em 2004, através de demandas do Orçamento Participativo.

“É uma enorme conquista para a comunidade, que vive ali há décadas e aguarda por moradia digna. Faltam avanços importantes para a região, principalmente relacionados à infraestrutura. Com o título de propriedade, será possível olharmos para estas demandas com mais atenção” - prefeito Sebastião Melo.

O secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária (SMHARF), André Machado, frisou que a situação da comunidade irá melhorar. “Agora, com a regularização, as famílias deixarão a informalidade para participarem como cidadãos de Porto Alegre e, com isso, poderão receber um serviço digno, de qualidade,” ressaltou o titular da pasta.

Com as últimas entregas, a soma das moradias regularizadas desde o início da gestão chega a 1.337. Para a secretária-adjunta da SMHARF, Simone Somensi, a entrega de matrículas em comunidades que esperam há muito tempo por regularização tem um valor significativo. “A Vila Pereira Franco é a nossa primeira Reurb dentro do coração da cidade formal, praticamente no centro de Porto Alegre. É só o começo para conseguirmos regularizar mais áreas como essa,” ressaltou Somensi. 

A regularização da Vila Pereira Franco foi conduzida pela Procuradoria-Geral do Município, por meio da Procuradoria de Assistência e Regularização Fundiária e, também, pela  Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária. Também acompanharam a agenda o titular do Registro de Imóveis da 1ª Zona de Porto Alegre, João Pedro Lamana Paiva e equipes do Demhab e da SMHARF.

Entrega de matrículas de 2022

Loteamento Carris Manchester - 43 matrículas
Loteamento Manoel Fraga da Silva - 13 matrículas
Loteamento Vila Vale do Salso I - 7 matrículas
Loteamento Timbaúva 3 - 80 matrículas
Loteamento Jardim Protásio Alves - 133 matrículas
Condomínio Dr. Barcelos - 19 matrículas
Vila Pereira Franco – 23 matrículas

 

Cindy Vitali

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes