Moradores do Loteamento Quinta do Portal recebem 142 títulos de propriedade

19/11/2022 12:33
Rodger Timm / PMPA
Habitação e Regularização Fundiária
Com a entrega deste sábado, a soma de lotes regularizados no Quinta do Portal chega a 255

A prefeitura realizou na manhã deste sábado, 19, a oitava entrega de matrículas de moradias deste ano. Os contemplados foram os moradores do Loteamento Quinta do Portal, no bairro Lomba do Pinheiro, onde 142 famílias receberam seus títulos. O ato, que marcou a finalização da segunda etapa da regularização fundiária urbana (Reurb) na comunidade, ocorreu na Escola de Educação Infantil Portal Encantado.

O secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, André Machado, agradeceu à comunidade pela insistência na pauta de regularização e relembrou que a primeira entrega de matrículas da gestão do prefeito Sebastião Melo aconteceu no Quinta do Portal.  “Esta conquista é de todos vocês que lutaram incansavelmente para regularizar seus lotes. Ainda estamos no processo para regularizar mais lotes na comunidade,” ressaltou Machado. 

Com a entrega deste sábado, a soma de lotes regularizados no Quinta do Portal chega a 255. Para a secretaria-adjunta, Simone Somensi, só foi possível através da união das equipes e dos moradores. “Sem o trabalho de campo dos agentes comunitários e sem a cooperação de todos os moradores e lideranças do Quinta, não estaríamos aqui hoje”, disse Somensi. 

Para Jairo Pereira, liderança da comunidade, o momento é de alegria, de celebrar o trabalho realizado. “Gostaria de agradecer a todos os moradores, pois é uma conquista coletiva. Também quero honrar aqueles líderes que vieram antes de mim e iniciaram a luta pelo Quinta do Portal,” comentou Jairo.

O processo de regularização do Quinta do Portal foi conduzido pela Procuradoria de Assistência e Regularização Fundiária (Parf) da Procuradoria-Geral do Município. A entrega da Certidão de Regularização Fundiária (CRF) aos moradores garante que, a partir deste ato, cada um tem a propriedade do seu imóvel.

Também participaram do ato o diretor-adjunto do Demhab, Luky Vieira; o vereador Márcio Bins Ely; lideranças comunitárias; representantes da subprefeitura e equipes do Demhab e SMHARF. 

Entrega de matrículas de 2022
Loteamento Carris Manchester - 43 matrículas
Loteamento Manoel Fraga da Silva - 13 matrículas
Loteamento Vila Vale do Salso 1 - 7 matrículas
Loteamento Timbaúva 3 - 80 matrículas
Loteamento Jardim Protásio Alves - 133 matrículas
Condomínio Dr. Barcelos - 19 matrículas
Vila Pereira Franco – 23 matrículas
Loteamento Albion 32 – 10 matrículas
Loteamento Quinta do Portal - 142 matrículas

  

 

Cindy Vitali

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes