Moradores da Alameda das Laranjeiras recebem matrículas de propriedade

23/08/2021 19:14
Giulian Serafim / PMPA
Habitação e regularização fundiária
Moradores receberam os títulos de propriedade dos seus lotes, marcando o término da regularização fundiária na comunidade

Na tarde desta segunda-feira, 23, a prefeitura entregou 20 títulos de propriedade a moradores da Alameda das Laranjeiras, no bairro Campo Novo, Zona Sul. A entrega, diferentemente das feitas até agora, foi realizada nas residências dos moradores. Com entrega única, todos os lotes identificados na comunidade passam a ter escritura registrada em cartório em nome dos titulares. 

Durante a entrega, a secretária adjunta de Habitação e Regularização Fundiária, Simone Somensi, destacou a importância do processo de regularização do loteamento. “A regularização do Loteamento Alameda das Laranjeiras foi uma conquista da própria comunidade, que trabalhou em parceria com o município e acreditou no trabalho técnico das nossas equipes. Esse momento representa uma vitória, tanto para os técnicos como para os moradores”, comentou

O processo de regularização desta comunidade, formada pelas ruas Oraci Rodrigues e Lalzina Ignácio da Silva, foi conduzido pela Procuradoria de Assistência e Regularização Fundiária (Parf), da Procuradoria-Geral do Município. 

“É com muito orgulho que eu venho aqui fazer essa entrega ao loteamento Alameda das Laranjeiras e testemunhar o empenho desses moradores que estão realizando os seus sonhos”, salientou a procuradora-geral adjunta de Domínio Público, Urbanismo e Meio Ambiente, Eleonora Serralta. 

A regularização da área foi realizada pelo More Legal, especificando a localização de um lote individual, além das medidas e enfrentamentos. O morador do loteamento Alexsander Ferreira Avaly ressaltou a satisfação dos moradores em receber os títulos de propriedade. “Depois de 30 anos aguardando os títulos, finalmente teremos a tranquilidade que tanto queríamos."

A entrega também foi acompanhada pelo diretor adjunto do Demhab, Nelson Beron, e pela equipe da SMHARF. O ato marcou a nona entrega de matrículas da gestão. Neste ano, até o momento, já foram entregues 479 matrículas. A previsão é ter mais 521 até o final do ano, chegando a 1.000 títulos. 

Alice Felizardo (estagiária) / Supervisão: Anderson Guerreiro

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes