Lei que destina recursos de venda de imóvel para habitação é sancionada nesta quinta-feira

02/11/2023 08:41

O prefeito Sebastião Melo sanciona nesta quinta-feira, 2, lei que autoriza que os recursos da venda do antigo prédio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Smoi) sejam utilizados para a construção do Residencial Barcelona 1 e 2. O ato de sanção ocorre às 15h, no terreno em que serão construídas as unidades habitacionais, na avenida José Aloísio Filho, 55, bairro Humaitá. A comunidade espera há 20 anos por uma solução habitacional definitiva e a expectativa é que sejam construídas 254 unidades habitacionais. A lei foi aprovada, no início de outubro, por unanimidade pelos vereadores de Porto Alegre. 

Na plenária do Orçamento Participativo (OP) da Região Humaitá-Navegantes de 2023, o prefeito reafirmou o compromisso da gestão com a construção do Residencial Barcelona. A licitação do projeto, que foi publicada no dia 21 de agosto, já tem uma empresa vencedora, que assinou contrato em outubro.

Leilão - Na quarta-feira, 1º, foi publicada em edição extra do Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) a abertura de leilão eletrônico para venda do próprio municipal, localizado na avenida Borges de Medeiros, 2244. A sessão pública está marcada para 27 de novembro, às 10h, via Portal de Compras Públicas. 

Cindy Vitali

Andrea Brasil