Atendimento Clínico-Veterinário

O atendimento é EXCLUSIVO aos cães e gatos de munícipes da cidade de Porto Alegre que estejam inscritos no Cadastro Único do Governo Federal ou cadastrados no Programa Bolsa Família ou àqueles em situação de rua.

As consultas diárias são por ordem de chegada. Na própria consulta já podem ser realizados os exames, como ultrassom, ecocardiograma, raio-X e marcada a cirurgia, dependendo do caso. Havendo necessidade de reconsultas, estas são agendadas. 

Atendimento diário – De segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 17h, são oferecidas vinte consultas diárias para cães e gatos (15 para tutores e cinco para protetores credenciados) de tutores de Porto Alegre, por ordem de chegada. 

A Unidade de Saúde Animal Victória (USAV) está localizada na Estrada Berico José Bernardes, 3489, Lomba do Pinheiro.

Requisitos/ Documentos necessários

É preciso apresentar comprovante de residência em Porto Alegre; Número de Identificação Social (NIS) de Porto Alegre ou cadastro no Bolsa Família, e documento de identificação com foto.

Animal Doente com Tutor

Atendimento destinado a cães e gatos de tutores inscritos no NIS ou beneficiários do Programa Bolsa Família.

Animal Doente sem Tutor - Protetores Cadastrados

Os cães e gatos doentes sem tutor serão atendidos sob a tutela de protetores cadastrados pelo novo edital, diretamente na USAV, sem a necessidade de criação de protocolo no 156.

 

Atualizado em 05/03/2024