Publicado edital para credenciamento de empresas para o programa Morar Melhor

02/03/2023 15:02

O edital de chamamento para credenciamento de empresas interessadas em participar do programa Mais Habitação – Morar Melhor, que tem como objetivo realizar melhorias em cômodos de casas em áreas regularizadas ou com processo de regularização instaurado, foi publicado nesta quinta-feira, 2, no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa). O edital completo pode ser conferido neste link.

“Estamos ansiosos pelo credenciamento das empresas. O Morar Melhor é uma nova possibilidade de atendimento habitacional, qualificando as casas das famílias e garantindo a sua permanência em um espaço muito mais saudável,” disse o diretor-geral do Departamento Municipal de Habitação (Demhab), André Machado.

O Morar Melhor é a primeira ação do programa Mais Habitação em que novos projetos atenderão problemas de interesse social. Todas as regiões definidas para esse primeiro programa passaram por aprovação em conjunto com o Demhab e, também, pelo Conselho Municipal de Acesso à Terra e Habitação (Comathab). Um dos critérios adotados para as famílias beneficiadas é a renda familiar mensal de até cinco salários mínimos, ou família com mais de três pessoas com uma renda per capita mensal não superior a 1,5 salário mínimo.

Áreas - Ao todo, 180 unidades habitacionais passarão por melhorias habitacionais, que estarão divididas em 12 lotes de 15 unidades cada. As áreas escolhidas para 2023 foram: Condomínio Dr. Barcellos; Vila Pereira Franco; Loteamento Jardim Protásio Alves (grupo 1, grupo 2 e grupo 3); Vila Vale do Salso I (grupo 1, grupo 2); Loteamento Timbaúva III (grupo 1, grupo 2); Vila Canadá; Vila Ferroviários e Vila Hípica (Cristal).

As empresas interessadas podem enviar os documentos para o e-mail: credenciamento@demhab.prefpoa.com.br, colocando no assunto do e-mail - edital de credenciamento Nº 001/2023 e o nome da empresa.

 

Cindy Vitali

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes