Secretaria cria comitê para atividades esportivas gratuitas
No final da tarde de quarta-feira, 17, a secretária municipal de Desenvolvimento Social e Esporte, Denise Russo, recebeu um representante de cada um dos oito equipamentos que oferecem atividades esportivas gratuitas e que sofreram alterações com a devolução de professores cedidos da Secretaria Municipal de Educação (Smed). Acompanharam o encontro os vereadores Sofia Cavedon, Alvoni Medina e Aldacir Oliboni. O objetivo foi tranquilizar a comunidade de que as atividades seguem sendo oferecidas até o final do semestre e propor a criação de um comitê de acompanhamento.
A secretária apresentou as grades com a substituição de cada um dos 14 professores que retornaram à Smed. “ A criação deste comitê é para mantermos um canal de diálogo direto com a comunidade na gestão de controle da política pública de promoção do esporte. Terça-feira foi o último dia de ajustes. A partir de agora, tudo deve estar funcionando normalmente”, afirmou a secretária. Denise reiterou a continuidade do atendimento aos alunos e destacou que de 194 turmas de atividades, somente 30 foram impactadas com o retorno dos professores. Duas modalidades esportivas foram substituídas por outras com resultados físicos similares. Nove unidades esportivas não sofreram alterações. No total foram 2.678 alunos atendidos nos 16 equipamentos em setembro e a expectativa para outubro é de 2.749 alunos.
No dia 10 de setembro, o governo municipal determinou que até 19 de novembro de 2018 seja verificada a situação de cada um dos servidores e empregados dos Órgãos da Administração do Município designados ou cedidos, seguindo orientação da Ordem de Serviço número 011/2018. “Vamos justificar a permanência de cada um dos que ainda ficaram e negociar o retorno do que for possível entre os 14 que saíram”, disse a secretária.
Gilmar Martins