Equipe Magia é a campeã do GayPrix de Vôlei
A equipe Magia, de Porto Alegre, venceu a POCs, de Caxias do Sul, por dois sets a zero e se tornou a campeã da primeira edição do GayPrix de Vôlei. A final foi disputada na noite deste domingo, 9, na quadra do Sesc Protásio, na Capital.
Além do titulo de campeã, o atleta Alan foi eleito pela equipe de arbitragem o melhor jogador do campeonato. O treinador do time, Pablo Acosta, comemorou o resultado. “Comecei um projeto de vôlei há dois anos e formamos o Magia, há quatro meses, com jogadores que se destacaram em outras equipes. O mais importante é a realização desse evento e poder mostrar que somos tão bons quanto qualquer outro atleta. O nosso nível técnico nos credencia a disputar qualquer competição no Estado e no país”, disse.
O terceiro lugar ficou com a equipe Avalon, também de Porto Alegre, que foi escolhida pela arbitragem como o time com melhor campanha da competição.
GayPrix de vôlei – a primeira edição do evento foi realizada de 7 a 9 de setembro no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre. Com apoio da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE), a competição foi considerada um dos maiores eventos esportivos LGBT do país. O objetivo é criar uma agenda nacional de voleibol LGBT, dando visibilidade à causa e combate ao preconceito. A promoção é da Associação Sport Club Pampacats, em parceria com o Sesc Protásio Alves.
Denise Righi