Aberto pregão eletrônico para aquisição de materiais esportivos

28/09/2020 15:57

A abertura de pregão eletrônico para a aquisição de materiais e equipamentos esportivos foi publicada no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) desta segunda-feira, 28. Os equipamentos serão utilizados nas unidades municipais com gestão da Diretoria de Esportes, Recreação e Lazer da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte.

Todas as informações podem ser encontradas no www.portaldecompraspublicas.com.br. O pregão será em sessão pública, às 10h, do dia 9 de outubro, no Portal de Compras. Oriundos de emenda parlamentar da Câmara de Deputados, os recursos são federais  por meio de convênio entre a SMDSE e o Ministério da Cidadania.

A Diretoria-Geral de Esportes, Recreação e Lazer administra 17 espaços com atividades gratuitas. São sete Centros de Comunidades, seis parques, dois ginásios, uma praça e o Estação Cidadania da Restinga. Os espaços oferecem diversas atividades como caminhada orientada, futebol, ginástica, dança, vôlei, reeducação postural, ioga, alongamento, capoeira, futsal, ginástica artística, judô, musculação, ginástica chinesa, balé, basquete, beach tênis, câmbio, handebol, kung fu, biodança, crossminton, circuito funcional, tênis, além de brinquedoteca e grupos de convivência.  Neste momento de pandemia as atividades estão virtuais. Apenas o Parque Tenístico já foi reaberto.

Maria Emília Portella

Gilmar Martins