Prefeitura monitora transtornos causados pela chuva

16/04/2024 16:02

A chuva forte que atingiu Porto Alegre no final da manhã e início da tarde desta terça-feira, 16, causou transtornos no trânsito e serviços. Equipes da prefeitura estão em alerta e agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) monitoram o trânsito. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), até as 16h choveu 23,2 milímetros da Estação do Jardim Botânico e 20, 4 milímetros na Estação Belém Novo.

Saúde - Em decorrência da chuva e vento, a Secretaria Municipal de Saúde suspendeu os atendimentos no Pronto-Atendimento Lomba do Pinheiro, onde parte da estrutura das obras de ampliação foi destelhada. O local apresenta infiltração e danos na rede elétrica.

Defesa Civil - As equipes da Defesa Civil Municipal distribuíram sete kits de lonas.

Serviços urbanos - A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos registra três ocorrências, sendo uma queda de árvore na rua Dona Alzira e dois pontos de queda de galhos.

Trânsito – Até as 16h, a EPTC registrou dois pontos de acúmulo de água e um por queda de árvore. Cinco bloqueios já foram liberados pelos agentes.

A Central de Controle e Monitoramento da Mobilidade (CECOMM) acompanha a situação através das câmeras para intervir com agilidade e garantir a segurança viária. As informações serão atualizadas, em tempo real, pelo perfil da EPTC @EPTC_POA na rede social X (o antigo Twitter)

A população pode informar as demandas pelo app 156+POA ou números 156 e 118 do Atendimento ao Cidadão para orientar as ações de fiscalização e para que a prefeitura possa atender estas demandas.

Leia mais:
Defesa Civil alerta para possibilidade de chuvas intensas nesta terça

 

Lissandra Mendonça