Prefeitura monitora transtornos causados pela chuva

16/04/2024 16:02

A chuva forte que atingiu Porto Alegre no final da manh√£ e in√≠cio da tarde desta ter√ßa-feira, 16, causou¬†transtornos no tr√Ęnsito e servi√ßos. Equipes da prefeitura est√£o em alerta e agentes da¬†Empresa P√ļblica de Transporte e Circula√ß√£o (EPTC) monitoram o tr√Ęnsito. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), at√© as 16h choveu 23,2 mil√≠metros da Esta√ß√£o do Jardim Bot√Ęnico e 20, 4 mil√≠metros na Esta√ß√£o Bel√©m Novo.

Sa√ļde - Em decorr√™ncia da chuva e vento, a Secretaria Municipal de Sa√ļde suspendeu os atendimentos no Pronto-Atendimento Lomba do Pinheiro, onde parte da estrutura das obras de amplia√ß√£o foi destelhada. O local apresenta infiltra√ß√£o e danos na rede el√©trica.

Defesa Civil - As equipes da Defesa Civil Municipal distribuíram sete kits de lonas.

Serviços urbanos - A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos registra três ocorrências, sendo uma queda de árvore na rua Dona Alzira e dois pontos de queda de galhos.

Tr√Ęnsito ‚Äď At√© as 16h, a EPTC registrou¬†dois pontos de ac√ļmulo de √°gua e um por queda de √°rvore. Cinco bloqueios j√° foram liberados pelos agentes.

A Central de Controle e Monitoramento da Mobilidade (CECOMM) acompanha a situa√ß√£o atrav√©s das c√Ęmeras para intervir com agilidade e garantir a seguran√ßa vi√°ria.¬†As informa√ß√Ķes ser√£o atualizadas, em tempo real, pelo perfil da EPTC @EPTC_POA na rede social X (o antigo Twitter)

A popula√ß√£o pode informar as demandas pelo app 156+POA ou n√ļmeros 156 e 118 do Atendimento ao Cidad√£o para orientar as a√ß√Ķes de fiscaliza√ß√£o e para que a prefeitura possa atender estas demandas.

Defesa Civil alerta para possibilidade de chuvas intensas nesta terça

Lissandra Mendonça