Prefeitura mobiliza equipes para atender transtornos causados pela chuva

12/11/2023 12:25

A chuva que atingiu Porto Alegre nas últimas horas mobilizou os serviços municipais na manhã deste domingo, 12. A Defesa Civil atendeu ocorrências nos bairros Restinga, Partenon e Ponta Grossa sobre destelhamento e transbordamento de arroio. Os prognósticos apontam pancadas de chuva no decorrer de todo o dia, se estendendo até a segunda-feira, 13.

Até o final da manhã, nove famílias foram acolhidas por parentes ou vizinhos. A Defesa Civil monitora de perto a situação das áreas próximas ao Lago Guaíba, tanto da região Sul quanto no bairro Arquipélago. O acumulado registrado pelo Instituto Nacional de Metorologia (Inmet), na estação Jardim Botânico nas últimas 24 horas, é de 109 milímetros. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos registrou a queda de cinco árvores, em ocorrências que estão em atendimento.

Trânsito - A Empresa Publica de Transoporte Coletivo (EPTC) orienta os condutores que necessitarem se deslocar da Zona Sul até o Aeroporto Internacional Salgado Filho e para o jogo do Grêmio, às 16h na Arena, para anteciparem seus deslocamentos.

 

Barbara Barbieri

Lissandra Mendonça