Equipes da prefeitura monitoram ocorrências devido à chuva

14/01/2024 19:14

A prefeitura está com equipes mobilizadas para monitorar ocorrências devido à chuva forte que cai em Porto Alegre neste domingo, 14. A Defesa Civil emitiu alerta devido à previsão de chuvas intensas, ventos fortes, queda de granizo e descargas elétricas.

Agentes da Defesa Civil Municipal atendem ocorrências de alagamentos na Vila Amazônia, Vila Cai Cai e Cefer I. Há registro de queda de árvore na rua Evaristo da Veiga, bairro Partenon. A via está bloqueada. A avenida Presidente João Goulart, no sentido bairro/Centro, apresenta acúmulo de água.

Ciclovia - O trecho de dois quilômetros da ciclovia da avenida Ipiranga, entre a Edvaldo Pereira Paiva e a João Pessoa, foi fechado com gradis na tarde deste domingo pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

A medida é preventiva e segue o protocolo que determina o fechamento da ciclovia em caso de possibilidade de chuvas ou evento climático em Porto Alegre. O trecho será reaberto 24 horas após o fim do alerta.

Orientações – A Defesa Civil orienta que a população não transite em locais sujeitos a inundações, enxurradas ou entre em alagamentos. Em caso de dúvidas e emergências, ligue para a Defesa Civil (199) ou Corpo de Bombeiros (193). Os órgãos que integram a Comissão Permanente de Atuação em Emergências (Copae) estão de prontidão.

 

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes