Institucional

    Bem-vindo ao site da Secretaria de Serviços Urbanos, responsável pela zeladoria da cidade.

    Nós, como secretaria dedicada à zeladoria, temos atribuições que abrangem diversas áreas, visando atender às necessidades e demandas da população. Conheça algumas das nossas principais responsabilidades:

  1. Manejo Arbóreo: A partir de laudos técnicos emitidos por nossos engenheiros, nosso objetivo é preservar e cuidar do patrimônio arbóreo de nossa cidade. Realizamos a poda adequada, remoção quando necessário e manejo fitossanitário para garantir a saúde e a beleza de nossas áreas verdes.
  2. Conservação e Manutenção de Praças (não adotadas pela iniciativa privada): Investimos na conservação e manutenção das praças, espaços públicos onde a comunidade pode desfrutar de momentos de lazer, encontro e convivência. Cuidamos da limpeza, paisagismo, instalações e equipamentos, garantindo a preservação desses espaços.
  3. Conservação de Vias Urbanas: Trabalhamos para manter nossas vias urbanas em condições adequadas de tráfego. Realizamos reparos das vias e calçadas, garantindo a mobilidade e o bem-estar de pedestres, ciclistas e condutores de veículos.
  4. Iluminação Pública: Nosso compromisso é proporcionar uma iluminação pública eficiente e segura em toda a cidade. Realizamos a manutenção preventiva e corretiva dos sistemas de iluminação, buscando garantir a visibilidade e a sensação de segurança em espaços públicos, ruas e avenidas.
  5. Limpeza Urbana: supervisiona os serviços prestados pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) que tem a responsabilidade de manter a cidade limpa. Realizamos a coleta de lixo regularmente, promovendo a separação adequada dos resíduos e a destinação correta, de acordo com as diretrizes ambientais. Também atuamos na limpeza de praças, ruas e demais espaços públicos, buscando proporcionar um ambiente saudável e agradável para todos.

    Nossa missão é oferecer serviços de zeladoria com eficiência, respeito aos contribuintes e responsabilidade ambiental. Valorizamos a inovação e buscamos constantemente aprimorar nossos processos, buscando soluções modernas e sustentáveis de gestão.

    Transparência e ética são pilares fundamentais em nosso trabalho. Buscamos manter uma comunicação clara e aberta com a sociedade através de nossos canais e redes sociais, promovendo a participação e o engajamento dos cidadãos em nossas ações. Nosso compromisso é servir a cidade com excelência, priorizando o bem-estar e a qualidade de vida da sociedade.

    Estamos sempre à disposição para ouvir suas sugestões, críticas e demandas.