Ruas de Ipanema recebem aplicação de inseticida nesta terça-feira

26/03/2024 08:54

A prefeitura realiza aplicação de inseticida em parte de cinco avenidas e ruas do bairro Ipanema, na Zona Sul, nesta terça-feira, 26, a partir das 9h. Avenida Tramandaí, Engenheiro Jorge Porto, Otelo Rosa, Pasteur e Rincão são os locais da operação. O ponto de encontro e saída é a rua Otelo Rosa, altura do número 426, na esquina com a avenida Tramandaí.

A intenção é diminuir a infestação de mosquitos Aedes aegypti adultos no perímetro devido à confirmação de casos de dengue no bairro. As pulverizações são feitas a partir de avaliação técnica da Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS) e têm o objetivo de interromper ou diminuir a transmissão viral em regiões com transmissão viral confirmada. A Secretaria Municipal de Saúde não realiza atividades de desinsetização ou de controle de mosquitos na cidade.

Sintomas - Febre alta - maior de 38ºC -, acompanhada por dor no corpo, dor de cabeça, náuseas, vômitos ou dor atrás dos olhos são sinais compatíveis com a dengue. Neste caso, a recomendação é procurar atendimento o mais rápido possível, a partir do início dos sintomas, para realização de teste quando houver indicação do profissional de saúde e acompanhamento do quadro clínico. A recomendação vale para todas as pessoas, mas especialmente para moradores ou trabalhadores de bairros com confirmação da doença.  

 

Patrícia Coelho

Andrea Brasil