Conferência Municipal de Saúde Mental começa nesta quinta-feira 

31/03/2022 08:40
Cristine Rochol/PMPA
SMS
Impactos na saúde mental da população será um dos temas debatidos

Começa nesta quinta-feira, 31, a 4ª Conferência Municipal de Saúde Mental, totalmente on-line, que terá como tema A Política de Saúde Mental como Direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS. Realizado também nos dias 1º e 2 de abril, o evento é uma parceria da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e Conselho Municipal de Saúde de Porto Alegre (CMS/POA). O público-alvo são trabalhadores, usuários, gestão e prestadores de serviços do SUS do município.  

Na plenária de abertura, das 18h às 22h, os conferencistas abordarão os quatro eixos temáticos: cuidado em liberdade como garantia de direito e cidadania; gestão, financiamento, formação e participação social na garantia de serviços de saúde mental; política de saúde mental e os princípios do SUS (universalidade, integralidade e equidade); e impactos na saúde mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial durante e pós-pandemia. A palestra inicial irá balizar as discussões dos dias posteriores.   

As programações dos dias 31 de março e 2 de abril serão transmitidas ao vivo pela página do facebook através do link. Já no dia 1° de abril, o público ficará subdividido em grupos para debater os assuntos dos quatro eixos temáticos.

Os 544 inscritos receberão o link de acesso às salas por e-mail, bem como todas as orientações. Os certificados serão disponibilizados no site na próxima semana. É preciso que cada inscrito tenha 75% de participação. 

Mais informações no site.

Cláudia Fleury

Andrea Brasil