Denise Souza Costa/Divulgação SMRI PMPA
Hospital e escola recebem equipamentos e doações do POA Solidária
No dia 10 de outubro, foi entregue pela empresária Silvana Rodrigues um venoscópio, aparelho que serve para localizar as veias dos bebês nos exames. "Quando visitei o hospital em 28 de agosto, uma médica me disse que uma das coisas que eles mais precisavam era um venoscópio para evitar o sofrimento de crianças na hora de realizar exames. Aquela conversa me sensibilizou e num gesto singelo realizei a doação em prol das crianças", diz. A empresária Helena Biedermann doou R$ 8,4 mil, destinados para a compra de um berço aquecido.
Além delas, Maria Inês Almeida destinou recursos para a realização de 300 exames de glicose no HMIPV e na Unidade Móvel de Saúde, e Leandro Bulsing e Daniela Pontes, da TWGroup, criaram, de forma voluntária, o novo logo da Associação dos Amigos do HMIPV.
Computadores e unidade móvel de saúde
Adotada pela empresária Rosário Lanz, a Escola Nossa Senhora de Fátima, que atende 759 alunos no bairro Bom Jesus, receberá Chromebooks – computadores que rodam plataformas de ensino digital. Com isso, estará dentro do projeto Escolas Conectadas, da Secretaria Municipal de Educação.
Em 3 de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde ganhou uma unidade móvel de atenção primária para atender milhares de pessoas que necessitam de serviços básicos. O caminhão custou R$ 630 mil e foi adquirido pelo casal Nora Teixeira e Alexandre Grendene. Dentro do veÃculo de 20m² há três consultórios, espaço de vacinação e banheiros.
A unidade móvel tem capacidade para comportar uma equipe de estratégia de Saúde da FamÃlia com médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem, e pode realizar até 5 mil consultas anuais e 5 mil atendimentos de enfermagem, além de oferecer curativos, procedimentos clÃnicos, medicamentos, exames de gravidades e de doenças sexualmente transmissÃveis, entre outros serviços SUS.
Leia mais:
Prefeitura entrega nova Unidade Móvel de Saúde para a população
Â
Fabiana Kloeckner
