Santa Catarina e Argentina lideram Copa de Ginástica e Dança

18/10/2019 10:43
Bruno Funk / Divulgação PMPA
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Vencedores serão classificados para o Campeonato Mundial, nos Estados Unidos

A abertura oficial da 17ª Copa Brasil e Sul-Americano de Ginástica Aeróbica e Danças será nesta sexta-feira, 18, às 17h, no Auditório Araújo Vianna. As finais ocorrem neste sábado, 19, das 9h às 18h, e o encerramento será no domingo, 20, às 9h, com o prêmio Belly Dance, no Teatro do CIEEE (av. D. Pedro II, 861). Participam representantes do Uruguai, Argentina, Paraguai, Venezuela, Peru e Itália. Do Brasil, são sete estados com representação: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. O ingresso é um quilo de alimento não perecível. 

No primeiro dia de disputas, nessa quinta-feira, 17, os competidores de Santa Catarina lideraram as provas de hip hop e os da Argentina, a aeróbica recreativa, dance e ginástica aeróbica. Os melhores nas modalidades de ginástica aeróbica e hip hop serão classificados para o Campeonato Mundial 2020, marcado para agosto, nos Estados Unidos.

A organização é da Liga Brasileira de Aeróbica e Fitness (Libraf), em parceria com a Diretoria Geral de Esporte da Secretaria

Bruno Funk / Divulgação PMPA
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Argentinos foram destaque em aeróbica recreativa, dança e ginástica aeróbica

Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE), Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Carris, Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) e Sistema Fecomércio/Sesc-RS. “Chamou a atenção a qualidade técnica dos competidores. Estamos entusiasmados com o que ainda pode vir pela frente neste dois dias de competição”, diz o coordenador de Esporte e Lazer da SMDSE, Cláudio Franzen.

A Copa Brasil e Sul-Americana de Ginástica Aeróbica e Danças conta novamente com a parceria de projetos sociais de todo o Estado e a participação de portadores de necessidades especiais, vindos de diversas cidades. Conforme a presidente da Liga Brasileira de Aeróbica e Fitness (Libraf), professora Maria Lúcia Kroeff Barbosa, são iniciativas que contribuem para a inserção social através do esporte e da expressão corporal, e também para a prevenção do envolvimento com drogas e violência.  

O evento tem patrocínio da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), através da Lei de Incentivo à Cultura do Governo do Estado do RS.

Confira os resultados do primeiro dia:

Tabela

Maria Emilia Portella

Andrea Brasil