Fasc abre credenciamento para gestão de abrigo de família

12/07/2019 18:39

 

Luciano Lanes/ARQUIVO PMPA
COMUNICAÇÃO
Organizações interessadas deverão apresentar documentação até quinta-feira

Porto Alegre terá um novo abrigo de família, a partir de setembro de 2019. O local vai oferecer serviço de acolhimento institucional e acolherá até cinco famílias, no total de 20 pessoas (entre crianças e adultos). A Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) publicou, no Diário Oficial desta sexta-feira, 12, página 31, o credenciamento de Organizações da Sociedade Civil que atuam na área da assistência social e têm experiência no atendimento a famílias em vulnerabilidade social. A parceria, com dispensa de chamamento público, para a prestação do serviço de abrigo de famílias deverá seguir as orientações expostas no projeto técnico publicado no Dopa. Nesse espaço é ofertado acolhimento 24 horas de forma ininterrupta, para famílias em situação de vulnerabilidade e risco social da cidade de Porto Alegre.

As organizações interessadas deverão apresentar até quinta-feira, 18, às 16h, os documentos previstos no projeto técnico em envelope lacrado, a ser entregue na avenida Ipiranga, nº 310, Porto Alegre, na Coordenação de Gestão de Convênios - CGCONV, 3º andar, no horário das 10h às 12h e das 14h às 16h.

De acordo com a presidente da Fasc, Vera Ponzio, a parceria com organizações da sociedade civil agregam em qualidade no atendimento e nas necessidades de infraestrutura dos serviços de acolhimento institucional.

O abrigo será em local adaptado, com ambiente que assegure espaço de moradia para famílias em situação de vulnerabilidade social, composta por equipe técnica e metodologia adequadas para prestar atendimento, proporcionando cuidado e atenção às necessidades individuais e coletivas e articulação com a rede de serviços.

 

Mariana Caldieraro

Gilmar Martins