Prefeitura abre mais um restaurante popular

07/12/2021 17:36

  

Maria Ana Krack/PMPA
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E ESPORTE
Mais 100 refeições/dia no eixo Baltazar

O Restaurante Popular do Eixo Baltazar começa a funcionar às 12h desta quinta-feira, 9, oferecendo 100 refeições diárias gratuitas no almoço a pessoas em situação de rua ou alta vulnerabilidade social. Situado na Rua Caetano Fulginiti, 95 (Rubem Berta) é o quinto espaço de  restaurante social aberto pela prefeitura, uma vez que o endereço do Centro equivale a dois espaços.

"Nossa meta era abrir este espaço ainda em 2021 e conseguimos realizar. Com o nível de vulnerabilidade agravado pela pandemia ter a garantia de, pelo menos, uma refeição adequada faz diferença no dia a dia de quem precisa”, diz o secretário de Desenvolvimento Social, Léo Voigt .

Com o novo espaço, passam a ser  oferecidas 4,4  mil refeições por semana, sendo 800 diárias e 400 aos finais de semana,  nos restaurantes Prato Alegre da Capital. O restaurante do Centro atende também aos sábados e domingos, com 200 refeições/dia. Os demais, da Lomba, Restinga e Cruzeiros servem 100 refeições/dia cada um.

A prefeitura vai investir R$ 2,6 milhões por ano em todos os restaurantes. A gestão do serviço na unidade do Eixo Baltazar é da Organização Social Civil Beith Shalom, que já administra os restaurantes do Cento Histórico, Vila Cruzeiro e  Lomba do Pinheiro, com a supervisão e acompanhamento da Unidade de Segurança Alimentar da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Onde ficam localizados os restaurantes populares

Atende todos os dias

- Rua Garibaldi, 461, Centro 

Atende de segunda a sexta-feira

- Rua Dona Otília, 210, Vila Cruzeiro
- Rua Cacimbas, 159, Lomba do Pinheiro
- Estrada Chácara do Banco, 71, Restinga
- Rua Caetano Fulginiti, 95, Rubem Berta

Maria Emilia Portella

Lucas Barroso

Acompanhe a prefeitura nas redes