Dia da Visibilidade Trans promove inclusão em Porto Alegre

30/01/2024 16:19

Nesta terça-feira, 30, o Dia da Visibilidade Trans levou serviços e oportunidades para a Casa de Cultura Mario Quintana, no Centro Histórico, promovendo a inclusão de pessoas trans.

Um dos destaques foi a participação da Secretaria Municipal de Saúde, com o Ambulatório Trans e o grupo de convivência, levando informações sobre os serviços de apoio. O Sine Municipal disponibilizou cerca de 160 vagas de emprego, promovendo a inclusão no mercado de trabalho.

“Temos que fortalecer a garantia de direitos e promover a inclusão, reafirmando o compromisso da gestão municipal com a promoção da igualdade e da justiça socialâ€, destacou o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Léo Voigt, sobre o público trans.

O evento também contou com o cabide solidário, ação que oportuniza peças de roupas e acessórios para os participantes, contribuindo para a autoestima e o bem-estar da comunidade trans. O local recebeu ainda uma feira de vendas, o serviço para retificação de nome e divulgação de cursos populares. Essas ações fazem parte de um projeto de extensão do Instituto Farroupilha.

  

 

Francieli Keller e Carolina Zeni

Cristiano Vieira