Ação no Centro Histórico destaca luta pela visibilidade lésbica

28/08/2023 17:34
William Morethson/GPD/PMPA
Desenvolvimento Social
Empreendedores se reuniram com estandes na Praça Júlio Mesquita

A Praça Júlio Mesquita, no Centro Histórico, recebeu a segunda edição do evento Ocupa Sapatão e a 14a Visibilidade Lésbica neste domingo, 27. Ao todo, cerca de 10 artistas e 30 expositoras, com estandes de artesanato, comidas, bebidas e tatuagem, participaram do encontro.

“Prestigiamos as empreendedoras locais. Este apoio é um passo firme em direção à valorização da comunidade LGBTQIA+ e ao fortalecimento de nossa rede de proteção”, ressaltou a primeira-dama Valéria Leopoldino, destacando que seu gabinete acolheu a iniciativa por entender que é preciso criar espaços de diálogo, promovendo o aprendizado e respeito mútuo.

A coordenadoria da Diversidade Sexual e de Gênero da Secretaria de Desenvolvimento Social reafirmou o compromisso do governo municipal com a inclusão e a diversidade. “A SMDS sempre será sempre parceira para políticas inclusivas de fortalecimento da comunidade LGBTQIAPN+”, pontuou Maria Odete Bento. 

Visibilidade Lésbica - Há 27 anos ocorria o primeiro Seminário Nacional de Lésbicas no Rio de Janeiro, um evento pioneiro que estabeleceu a data de 29 de agosto como um marco para reconhecer e promover a visibilidade das lésbicas, bem como para debater as questões e desafios que enfrentam.   

 

Leandro Olegário

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes