Prefeitura prorroga prazo de inscrição para o Comitê Municipal de Economia Criativa

13/01/2022 08:46

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET) prorrogou até 11 de fevereiro o prazo de inscrição para os interessados em ingressar no Comitê Municipal de Economia Criativa. Os resultados provisórios estarão disponíveis no portal da prefeitura em 7 de março e, a após o período de recursos, o resultado definitivo será publicado em 21 de março. 

Para realizar a inscrição, é necessário enviar os seguintes documentos, conforme o edital: ficha de inscrição; estatuto ou ata de fundação da associação ou entidade registrada, se houver, ata da eleição da diretoria atual, documento de identidade válido do dirigente máximo, documentos diversos que comprovem atuação da organização na área e segmento escolhido e currículo profissional do representante titular e suplente indicados.

Os documentos podem ser encaminhados pelo e-mail poacriativa@portoalegre.rs.gov.br ou podem ser salvos diretamente através do drive da Procempa. 

O Comitê Municipal de Economia Criativa tem como objetivo estabelecer as diretrizes para o fortalecimento do setor e o desenvolvimento de atividades e fomento dos territórios criativos. Será responsável por acompanhar  e potencializar as iniciativas do POA Criativa, programa transversal do município, além de elaborar um Plano Municipal de Economia Criativa, estabelecer programas de intercâmbio e cooperação técnica em âmbito regional, nacional e internacional, entre outras iniciativas. 

Thaísa Rossa

Fabiana Kloeckner