Escola Social de Churrasco oferece capacitação profissional a jovens de baixa renda
Ocorreu nesta terça-feira, 15, o pré-lançamento da Escola Social de Churrasco, projeto realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos (Smdete) em parceria com Aldeia da Fraternidade.
O objetivo é capacitar jovens de baixa renda não apenas na técnica dos assados, mas também em gestão e empreendedorismo, fortalecendo a cultura gaúcha e gerando oportunidades de trabalho em um segmento que movimenta a economia do estado.
O evento, no Instituto Caldeira, reuniu parceiros e potenciais investidores interessados em apoiar a iniciativa. "Mais do que ensinar esses jovens a assar churrasco, o projeto tem o objetivo de capacitá-los para o mercado de trabalho em algo que temos expertise”, comentou o secretário adjunto da Smdet, Filipe Tisbierek.
A expectativa é que as aulas tenham início no mês de junho. O projeto também prevê parcerias com restaurantes e churrascarias para garantir a inserção dos alunos no mercado de trabalho. O pré-lançamento marcou o primeiro passo para consolidar uma formação que valoriza o ofício do churrasqueiro como profissão de excelência.
Cristiano Vieira