Prefeitura nomeia 55 profissionais para área da saúde

13/05/2022 15:24

Mais 55 profissionais da área de saúde - aprovados em concurso público - foram nomeados pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio, nesta quinta-feira, 12. São cargos de farmacêuticos (3), fisioterapeuta (2), médico veterinário (1), técnico em nutrição e dietética (4), terapeuta ocupacional (4), e médicos de diversas especialidades: otorrinolaringologia (1), medicina intensiva (1), radiologia (9), medicina interna (3), neurocirurgia (3), cirurgia pediátrica (1), neurologia pediátrica (3), ginecologia e obstetrícia (4), atendimento pré-hospitalar (5), cirurgia-geral (1), cirurgia vascular (1), neurologia (3), medicina de família e comunidade (1), infectologia (4) e pneumologia (1). 

“É um compromisso da gestão fortalecer a saúde pública, especialmente, quanto ao atendimento à população. Para estas nomeações, levamos em consideração a vacância dos dois últimos anos e a necessidade de profissionais para o suprimento da demanda”, afirma o secretário municipal de Administração e Patrimônio, André Barbosa.

“Este reforço é muito importante para qualificar o atendimento ao cidadão neste momento em que observamos a redução das temperaturas e um aumento da procura pelos serviços de saúde”, destaca o secretário municipal de Saúde, Mauro Sparta.

Os profissionais são aprovados em concursos vigentes para cargos de provimento efetivo. As listas com os nomes, a data e a documentação necessária para comparecimento junto à equipe de ingresso estão na edição desta quinta-feira 12, do Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa).

 

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes