Procempa apresenta modernização do sistema de e-mail da prefeitura

07/03/2024 16:45

A Procempa apresentou, nesta quinta-feira, 7, a modernização do sistema de e-mails da Prefeitura de Porto Alegre. O projeto atualiza a ferramenta utilizada pelos mais de 16 mil servidores, usuários ativos do sistema. A melhoria está sendo instituída de forma gradual e estratégica em todos os órgãos da administração municipal.

A plataforma Zimbra foi escolhida por sua interface intuitiva e amigável, para proporcionar uma experiência de uso simplificada e eficaz para seus usuários. “Implementando o projeto, contamos com diversas ações, sendo uma delas a atualização da solução de correio eletrônico de todo o ecossistema da prefeitura”, afirma o supervisor da área de gestão de negócios da Procempa, Gerson Barrey.

Além da modernização, se espera um incremento na eficiência operacional, possibilitando uma comunicação mais ágil e eficaz entre os servidores, bem como uma melhor organização e compartilhamento de informações em toda a estrutura da prefeitura. A solução engloba e-mail, calendário, videoconferência, chat e armazenamento de arquivos (drive), tudo integrado em um único lugar, como um escritório virtual.

 

 

Petra Steckel (estagiária) / Supervisão: Liana Rigon

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes