Concurso Público 2022

VENHA FAZER PARTE DO TIME DA PROCEMPA!

  • A Procempa está com inscrições abertas para concurso que irá selecionar 42 profissionais e para cadastro reserva em áreas tecnológicas e administrativas.
  • INSCRIÇÕES FORAM PRORROGADAS ATÉ 17 DE AGOSTO, ÀS 12H.
  • A prova será no dia 25 de setembro.
  • As vagas são para candidatos com ensino superior completo e o salário é de R$ 8.181,47, mais benefícios.
  • O link para inscrição e o edital completo estão em concursos.objetivas.com.br/informacoes/2158/

A inscrição também pode ser realizada na sede da Objetiva Concursos (Rua Casemiro de Abreu, nº 347, Bairro Rio Branco, Porto Alegre/RS), de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 9h às 11h45min e das 13h30min às 16h, até um dia antes do prazo final das inscrições. A taxa de inscrição é de R$ 120 reais.

Conheça as vagas disponíveis:

  • Análise de sistemas - 22 vagas + cadastro reserva
  • Ciência de Dados - 4 vagas + cadastro reserva
  • Infraestrutura de Aplicações - 4 vagas + cadastro reserva
  • Infraestrutura de Redes e Servidores - 3 vagas + cadastro reserva
  • Segurança de dados - 2 vagas + cadastro reserva
  • Designer - 2 vagas + cadastro reserva
  • Analista de Logística - 1 vaga + cadastro reserva
  • Analista de recursos Humanos - 2 vagas + cadastro reserva
  • Analista Financeiro Contábil - 1 vaga + cadastro reserva
  • Contador - 1 vaga + cadastro reserva
  • Advogado - cadastro reserva

 

19 de julho de 2022 - COMUNICADO DE ESCLARECIMENTO – ESCOLARIDADE E/OU OUTROS REQUISITOS

Considerando a grande demanda dos interessados junto aos canais de atendimento da PROCEMPA e da Objetiva Concursos, a fim de elucidar as dúvidas referentes às exigências para a contratação, especialmente no que diz respeito ao rol de escolaridades correlatas aceitas para a contratação, cumpre salientar que ninguém está impedido de participar do certame público por não possuir, no momento da inscrição, a escolaridade e/ou outros requisitos necessários para a contratação, sendo ônus do candidato comprová-los somente quando dos atos admissionais para a contratação, nos termos do Capítulo VIII, do Edital de Abertura das Inscrições.

A escolaridade e/ou outros requisitos exigidos para a contratação, assim como a carga horária e o salário constam expressos no item 1.1.1, do Edital de Abertura das Inscrições, em plena conformidade com o Plano de Classificação de Empregos e Salários – PCES, aprovado pela RD nº 80/2014 e pela Portaria MTE nº 132/2015. As atribuições exercidas por cada cargo/espaço ocupacional, também em conformidade com o Plano de Classificação de Empregos e Salários – PCES, aprovado pela RD nº 80/2014 e pela Portaria MTE nº 132/2015, se encontram descritas no Anexo V, do Edital de Abertura das Inscrições.

Impera salientar que realizar a leitura e a interpretação do edital, assim como identificar se a graduação do interessado diz respeito a Ensino Superior e se a respectiva se enquadra na escolaridade exigida para contratação no espaço ocupacional desejado é de responsabilidade do candidato. Nos termos da Súmula 266, do STJ, e do item 9.6.2, do Edital de Abertura das Inscrições, cumpre enfatizar que o preenchimento ou não da escolaridade e/ou outros requisitos do candidato para a contratação NÃO serão avaliados pela PROCEMPA e/ou Objetiva Concursos durante o período de inscrição, uma vez que há infinidade de cursos correlatos, cujas nomenclaturas variam com frequência e, somente diante da análise do documento de escolaridade e/ou outro requisito apresentado pelo candidato quando dos atos admissionais para a contratação é que será possível determinar se este preenche as exigências ou não, e este procedimento será realizado pela PROCEMPA apenas para a contratação, posteriormente à homologação final do concurso, respeitando o princípio de isonomia de tratamento que regulamenta os certames públicos.

Se você tem interesse em se inscrever e tem dúvidas se a sua escolaridade se enquadra nas escolaridades correlatas aceitas quando da contratação, recomendamos que você analise adequadamente o Edital de Abertura das Inscrições, especialmente o item 1.1.1, confrontando-o com a grade curricular do seu curso de graduação superior e com as atribuições exercidas pelo espaço ocupacional do seu interesse, que constam no Anexo V, e com os conteúdos específicos da prova objetiva desse mesmo espaço ocupacional, os quais constam no Anexo VI. Fazendo esse confronto e encontrando correlação com o espaço ocupacional, entendemos que não haverá óbice quando da contratação, contudo, salientamos que a análise, de fato, somente será realizada pela PROCEMPA, quando dos atos admissionais.

No que diz respeito, ainda, ao cargo/espaço ocupacional de Designer, a PROCEMPA tem real ciência de que a nomenclatura do Curso de Design Gráfico sofreu alteração nos últimos anos, de forma que a análise da escolaridade será avaliada no momento da contratação, da mesma forma que o exposto acima para os demais cargos. Acompanhar o andamento deste certame, nos termos do Edital de Abertura das Inscrições, é de responsabilidade exclusiva do candidato.