Novo site do Previmpa valoriza informações para aposentados e pensionistas

04/07/2022 16:21

O Departamento Municipal de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Porto Alegre (Previmpa) conta a partir desta segunda-feira, 4, com novo site institucional. Mais moderno, visual simplificado e valorizando notícias e serviços, o site pretende facilitar a vida dos aposentados e pensionistas. “Queremos aproximar, ainda mais, a entidade de seu público, mantendo um canal permanente de comunicação”, disse a diretora-geral, Simone da Rocha Custódio.

Um dos principais atrativos do site se refere aos Serviços de Informações como aposentadoria, pensão por morte, prova de vida, concessões de benefícios, solicitação de extrato previdenciário, revisão de averbação, informação de pagamento e solicitação de contracheque.

Entre os destaques, a Cartilha Previdenciária, que traz informações essenciais sobre as novas regras de transição para aposentadoria, bem como os benefícios previdenciários dos servidores municipais.

A transparência também tem destaque no novo site, trazendo informações sobre as contas públicas, editais de licitações e contratos administrativos, políticas e relatórios de controle interno, demonstrações financeiras e contábeis, relatórios de governança e de gestão atuarial. Alguns dos itens e serviços citados ainda estão em elaboração e serão disponibilizados no site o mais breve possível.

Adriana Ferrás

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes