Presidente da ANPM destaca a importância da advocacia pública para transformações sociais

09/03/2023 18:32
Divulgação/PGM
Lilian Azevedo fala sobre papel da advocacia pública
Lilian Azevedo é procuradora em Salvador, na Bahia

Compreender a realidade é o insumo do trabalho da advocacia pública. Essa foi uma das ideias centrais apresentadas pela presidente da Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM), Lilian Azevedo, em Porto Alegre, nesta quinta-feira, 9. Primeira mulher negra a comandar a entidade, Lilian participou de evento alusivo ao Dia Nacional da Advocacia Pública, comemorado em 7 de março, e ao Dia Internacional da Mulher, celebrado um dia depois

A presidente da ANPM, que é procuradora de Salvador (BA), enfatizou o papel da advocacia pública para transformar a realidade. Citou o racismo e aumento do número de feminicídios no País. “Nem sempre o Direito dá conta das questões que se apresentam à nossa frente. Nós, que trabalhamos com políticas públicas, temos a obrigação de trazermos para nossos estudos  esses temas, compreender a realidade do nosso País”, defendeu.

Promovido pela Procuradoria-Geral do Município (PGM), por meio do Centro de Estudos de Direito Municipal (Cedim), Associação dos Procuradores do Município de Porto Alegre (APMPA) e Escola Superior de Direito Municipal (ESDM), o evento contou com a presença da procuradora-geral adjunta e vice-diretora geral da ESDM, Cristiane da Costa Nery, que ressaltou o fato de a violência contra a mulher ainda ser uma realidade a ser atacada no Brasil. 

A coordenadora do Cedim destacou a importância de histórias inspiradoras com a de Lilian Azevedo. Também prestigiaram a palestra o secretário municipal adjunto da Saúde, César Emílio Sulzbach, o presidente da APMPA, Armando Domingues, e o presidente da Comissão da Advocacia Pública da OAB, Ricardo Timm.

  

 

Sandra Denardin

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes