PGM entrega certificados a residentes e medalhas a servidores por tempo de serviço

09/12/2022 09:25
Divulgação/PGM
Ato também homenageou servidores que completaram tempo de serviço
Entrega ocorreu em cerimônia realizada no Cais Embarcadeiro

Os residentes que terminaram o primeiro ano do Programa de Residência Jurídica da Procuradoria-Geral do Município (PGM) receberam, no final da tarde de quinta-feira, 8, os certificados de conclusão. A entrega ocorreu em cerimônia realizada no Cais Embarcadeiro. Concluíram esta etapa Leonardo Cruz da França, Mariana Di Iorio, Victoria Rezig Votto e Mateus Corrêa Cardoso. Os quatro renovaram sua participação no programa por mais um ano.   

De acordo com a Lei 12.661/2021, os residentes podem atuar por um período máximo de 24 meses. A residência é desenvolvida com orientação de um procurador preceptor e acompanhamento do Centro de Estudos de Direito Municipal (Cedim), órgão auxiliar da PGM. Desde o início da residência jurídica, em outubro do ano passado, 48 residentes já ingressaram no programa. Os residentes são bacharéis em Ciências Jurídicas e Sociais/Direito formados há, no máximo, cinco anos. Eles cumprem carga horária semanal de 30 horas, que engloba atividades práticas e teóricas. 

Tempo de serviço – No ato, foram agraciados 20 servidores que completaram, neste ano, 20, 25, 30 e 35 anos de serviços prestados ao Município. Receberam a homenagem também aqueles que completaram o tempo de serviço durante a pandemia. 
 

 

Sandra Denardin

Andrea Brasil