Ato simbólico empossa 38 procuradores municipais

21/04/2022 08:41
Mateus Raugust / PMPA
Ato simbólico empossa 38 procuradores municipais
Prefeito Sebastião Melo ressaltou a importância da carreira e o impacto das decisões tomadas na PGM

Trinta e oito procuradores municipais que ingressaram nos quadros da Procuradoria-Geral do Município (PGM) durante os dois anos de pandemia tiveram sessão solene de posse na tarde de quarta-feira, 20. O ato simbólico contou com a presença do prefeito Sebastião Melo.

"Cada decisão tomada na Procuradoria impacta o cidadão lá na ponta", disse o prefeito durante a cerimônia, ressaltando a importância da carreira. 

Em seu pronunciamento, o procurador-geral do Município, Roberto Silva da Rocha, salientou que as exigências sobre a atuação do procurador municipal são maiores a cada dia. "O propósito da advocacia pública precisa ser resolver problemas. Temos que nos colocar na posição do gestor. Antever as dificuldades e encontrar alternativas jurídicas para a implementação das políticas públicas de que a cidade tanto precisa", disse. 

Os servidores ingressantes são oriundos do concurso 571, homologado em 2018. Quase metade deles são provenientes de outros estados (Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Santa Catarina, Piauí, Pernambuco, Ceará, Minas Gerais, Maranhão, Paraíba e Espírito Santo).

Sandra Denardin

Gilmar Martins