Prefeitura vistoria serviço de asfalto em vias do bairro Ponta Grossa

27/10/2023 15:03
Alex Rocha/PMPA
SERVIÇOS URBANOS
Demanda antiga da comunidade foi atendida por meio do Orçamento Participativo

Nesta sexta-feira, 27, o prefeito Sebastião Melo esteve na rua Mercedes Azzolini, no bairro Ponta Grossa, para vistoriar o serviço de asfalto entregue à comunidade da região. Participaram da atividade o secretário de Serviços Urbanos, Marcos Felipi Garcia, e diretor do Departamento Municipal de Ãgua e Esgoto (Dmae), Maurício Loss. O pedido chegou à prefeitura via Orçamento Participativo.

“Há mais de 30 anos a comunidade do Extremo-Sul enfrenta desafios históricos de asfaltamento e alagamentos. Escutamos a comunidade no Orçamento Participativo, definimos as prioridades dentro da realidade financeira e investimos em melhorias asfaltando ruas e qualificando a drenagem urbana. É uma entrega importante para a comunidade" – Prefeito Sebastião Melo.

Os serviços começaram em julho deste ano, executados pela SMSUrb e pelo Dmae, que auxiliou no fornecimento de espelhos e lajes. Também foi rebaixada a travessia na esquina da Ondina Figueira com a Estrada da Ponta Grossa, e recolocadas as caixas adicionais de calçadas (cacs) de esgotamento sanitário. Na Mercedes Azzolini, o trecho asfaltado é de 270 metros. A rua Ondina Figueira será a próxima a receber a pavimentação. No momento, equipes trabalham no sistema de drenagem.

“Nos comprometemos em melhorar as vias do bairro Ponta Grossa. Já fizemos a rua 1, na metade do ano, e agora, em parceria com o Dmae, começamos as melhorias nas ruas  Mercedes Azzolini e Ondina Ferreira, atendendo a uma demanda antiga da regiãoâ€, comentou o secretário Marcos Felipi.

“É a realização de um sonho de décadas. A infraestrutura e o saneamento estão chegando junto com o asfaltoâ€, afirmou o líder comunitário Denison Mello, presente no ato.

  

 

Daniela Siqueira

Cristiano Vieira