Prefeitura publica edital para credenciamento de clínicas veterinárias

10/11/2021 17:47

A prefeitura publicou nesta quarta-feira, 10, no Diário Oficial de Porto Alegre, edital de chamamento público para o credenciamento de estabelecimentos médico-veterinários que realizem esterilização cirúrgica de cães e gatos, identificação por microchip e orientação quanto à guarda responsável e zoonoses de importância em saúde pública. O objetivo é oportunizar a descentralização do serviço de castração na cidade, atualmente feito somente na Unidade de Saúde Animal Victoria (Usav).

A secretária municipal do Gabinete da Causa Animal, Catiane Mainardi, acredita que a iniciativa irá facilitar o deslocamento dos tutores que terão opções mais próximas de suas casas. “Esse novo sistema com a prestação de serviços por parceiros em pontos diferentes espalhados na cidade deverá ampliar a castração de caninos e felinos”, afirma.

Documentos - Os interessados devem providenciar a documentação para habilitação e o cadastramento enviando para o email licitacoes@portoalegre.rs.gov.br, de acordo com o edital. O prazo de inscrições encerra-se no próximo mês. Serão analisados os documentos dos interessados que forem recebidos até as 18h do dia 13 de dezembro. O edital e seus anexos estão disponíveis no endereço eletrônico www.portoalegre.rs.gov.br/smf, no menu “Licitações e Contratos”, submenu “Licitações”, modalidade "Credenciamento".

Ivani Schütz

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes