Porto Alegre totaliza 267 prefeitos de praças em trabalho voluntário

13/05/2023 14:41
Alex Rocha/PMPA
EXECUTIVO
Maurício Mota (C), um dos gestores nomeados por Melo, é viúvo da líder comunitária homenageada com nome de praça na Restinga

A Prefeitura de Porto Alegre promoveu neste sábado, 13, na praça Lisiane Briance Mota, mais um ato de nomeação dos prefeitos de praças. Com os dois novos gestores, agora são 267 voluntários a contribuir com o poder público na zeladoria, manutenção e cuidado com os espaços públicos da cidade.

Um dos prefeitos nomeados no evento, Maurício André Madruga Mota, recebeu a missão de zelar pelo espaço público da praça que, após projeto de lei de autoria da vereadora Claudia Araújo ser aprovado e sancionado pelo prefeito Sebastião Melo, leva o nome da sua esposa Lisiane Briance Mota. Houve o descerramento da placa denominativa neste sábado. 

“Essa praça tem uma história especial porque homenageia uma mulher guerreira que lutou muito pela cidade e acabou falecendo nova por conta do câncer. A homenagem a ela vai ser  feita através do marido, Maurício, que como prefeito de praça nos ajuda a cuidar dos espaços públicos”, observou prefeito Melo.

“Lisiane foi guerreira até o final, nunca mediu esforços para vencer o câncer, tornando-se uma voz ativa para muitas outras mulheres vítimas da doença”, comentou Maurício, lembrando que sua esposa atuava em campanhas de conscientização e incentivo.

Ao final do ato, a comunidade, os parceiros e os gestores públicos assinaram o pacto de governança. "Mais uma vez, estabelecemos uma importante relação de corresponsabilidade com os moradores, assinando o documento que sela o cuidado compartilhado dos espaços publicos", destacou o secretário de Governança Local e Coordenação Política, Cassio Trogildo.

Também foram entregues os crachás e certificados aos novos gestores, que tem publicação legal no Diário Oficial de Porto Alegre.

Participaram da solenidade secretários do Governo Municipal, servidores, líderes comunitários, políticos e moradores da região. Entre os presentes estavam a vereadora Claudia Araújo e o vereador Gilson Padeiro.

Prefeitos de Praças - Mais informações, sugestões e indicações pelo e-mail: apoiepoa@portoalegre.rs.gov.br.

Nomeações deste sábado

Praça Lisiane Briance Mota
Prefeito: Maurício André Madruga Mota

Praça da Rua Laranjeiras
Prefeito: Gilly Riam Velloso Viola

Mariana Kruse

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes