Porto Alegre já totaliza 265 prefeitos de praças voluntários

15/04/2023 14:03
Pedro Piegas / PMPA
Executivo
Sebastião Melo destacou o momento de autoestima que a cidade está vivendo

A prefeitura promoveu, neste sábado, 15, novo ato de nomeações dos prefeitos de praças. Mais sete voluntários da Região Noroeste se integram ao time responsável por contribuir com o poder público na zeladoria, manutenção e cuidado com os espaços públicos, parques e praças da cidade. Já são 265 gestores, e a meta é chegar a 500 até final deste ano.

O prefeito Sebastião esteve na Praça Amigos do Verde, no bairro Passo da Areia, ao lado de secretários de governo, servidores do Município, autoridades políticas, vereadores, líderes comunitários e moradores da região para homenagear e oficializar a nomeação dos novos gestores.

“A nossa cidade se superou e está vivendo um momento extraordinário de autoestima. A Capital da inovação vai ficar ainda melhor graças ao trabalho conjunto desses diversos parceiros que conquistamos. Queremos dobrar o número de prefeitos de praça neste ano para ampliar ainda mais os cuidados com os espaços públicos de Porto Alegre” - Prefeito Sebastião Melo. 

Durante o evento, foram entregues crachás e certificados aos novos gestores voluntários, que têm nomeação publicada no Diário Oficial de Porto Alegre. Também foi firmado e assinado o Pacto de Governança entre a comunidade e a prefeitura.

Para o secretário de Governança Local e Coordenação Política, Cassio Trogildo, selar com a comunidade a corresponsabilidade de cuidado com os espaços públicos é fundamental. “O compartilhamento das responsabilidades gera um sentimento de pertencimento e zelo com os equipamentos. Essa é a cidade que queremos. Prefeitura e sociedade fazendo a sua parte”.

Estiveram também presentes o presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, Hamilton Sossmeier, os vereadores, Idenir Cecchim e Mauro Pinheiro, conselheiros do Orçamento Participativo e os gestores da subprefeitura da região Noroeste. 

Prefeito de Praça - Mais informações, sugestões e indicações pelo e-mail: apoiepoa@portoalegre.rs.gov.br.

Novos prefeitos e prefeitas:

1 - Praça das Flores - Bibiane Demos

2 - Praça Arco Verde - Diego Dewes da Silva

3 - Praça Padre Mário Tarani (antiga Cabrália) - Manir Rodrigues de Almeida

4 - Praça Dr. Gastão Santos - Joana Mara Zigler Hundertmarch 

5 - Praça Ivo Corrêa Meyer - Mirela Barbosa Silva

6 - Praça São João (Caíru) - Daltro Antonio Mendonça Souza

7 - Praça Amigos do Verde - Marli Teresinha de Melo Caetano

 

Mariana Kruse

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes