Previsão de pautas: sexta-feira, 11 de fevereiro

11/02/2022 08:28

VACINAÇÃO - A Secretaria de Saúde de Porto Alegre (SMS) amplia os pontos de vacinação infantil nesta sexta-feira, 11. A Coronavac estará disponível para todas as crianças de 6 a 11 anos, exceto as imunocomprometidas, em 23 unidades de saúde. Já a vacina pediátrica da Pfizer será oferecida em 11 unidades de saúde para todas as crianças de 5 a 11 anos. Confira aqui o serviço completo.

VACINAÇÃO DE CRIANÇAS ACAMADAS - Equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) deram início nesta semana à vacinação de crianças acamadas contra Covid-19. O cadastramento para vacinar o público infantil de 5 a 11 anos acamado – que possui dificuldades de locomoção – segue disponível e pode ser feito exclusivamente via mensagem no WhatsApp para a coordenadoria de saúde da região onde a criança reside. O atendimento é exclusivo para moradores da Capital e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 

BALNEABILIDADE - O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) divulga o nono relatório de balneabilidade das praias da Orla do Guaíba, na Zona Sul da Capital. Dos seis pontos analisados no Lami e Belém Novo, quatro estão com águas próprias para banho. A divulgação da balneabilidade começou no dia 14 de dezembro e seguirá até março de 2022. Os relatórios podem ser conferidos aqui.  

EPTC - Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa a agenda de atividades e ações educativas que a Escola Pública de Mobilidade irá realizar durante esta semana, com foco em atividades direcionadas aos motociclistas. Grupo teve envolvimento em mais de 56% dos acidentes com feridos em Porto Alegre durante 2021. Sexta-feira, 11, 14h - Ação com ciclistas na Orla do Gasômetro e na Praça Júlio Mesquita - A atividade consiste na abordagem de ciclistas, para informar sobre a importância do autocuidado para evitar sinistros de trânsito, uso da ciclovia e ciclofaixa, lembrando que a bicicleta é um veículo preconizado no Código de Trânsito Brasileiro. A ação faz parte do Projeto Ciclista Legal.

DOAÇÃO DE SANGUE - O Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre (HPS) está precisando de doações de sangue de todos os tipos. As doações podem ser feitas em nome do HPS no Hemocentro do Rio Grande do Sul, localizado na avenida Bento Gonçalves, 3722, bairro Partenon. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone 51 3336-6755.

ÔNIBUS DA TESTAGEM - Os porto-alegrenses contam com uma unidade móvel itinerante para realização de testes rápidos de antígeno. Os testes são oferecidos a pacientes sintomáticos de Covid-19 (febre ou sensação de febre, cansaço, dor de garganta, tosse, dor de cabeça, coriza, diarreia, alteração no olfato ou no paladar, fraqueza e dor muscular) e pacientes assintomáticos em contato com caso positivo de Covid-19 e sem esquema vacinal completo. Veja aqui a programação da semana.

 

  

  

 

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes